10% de desconto sigma

sábado, janeiro 24, 2009


Guia para encomendas internacionais

14 comentários:

  1. Dany, excelente manual.
    Lembro da sua saga de R$ 350,00 de taxas sim e isso não é apenas abusivo, mas também extorsivo.
    P.S: Já fui muito taxada também (e vou ser sincera fiquei $%*& da vida!) e de toda as vezes cobraram o imposto sobre o valor do frete, eu achei estranho (deveria saber com certeza,eu sei, visto ser da área jurídica), mas paguei sem pestenajar...aí como sou burra!

    P.S: No fórum do 2beauty no tópico "Loucas pelo 2 Beauty em BRASÍLIA!" estamos querendo organizar uma sacolada de creuza seguida de almoçinho. O que vc acha? Acho que vc é imprescindível lá :D

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post, Dany.
    Ainda mais porque minhas próximas encomendas irão para aí.

    Aqui onde moro no RS passa tudo.
    Só fui taxada uma vez (porque o vendedor burro mandou o produto que não deveria ter no momento do leilão, via EMS, que é o Sedex dos EUA).
    E só tive um extravio.
    Comprei muito mesmo durante meus dois anos aqui, principalmente nessa reta final.

    Aí em Bsb, começarei aos poucos, tomando certos cuidados.

    Uma dúvida - onde vc leu que não se pode cobrar pelo envio?
    Porque quando paguei a taxa, tentei alegar que paguei por um envio mais barato, mas não adiantou, valeu o preço pago pelo envio expresso.

    Uma dica a todas: Cuidado com a forma de envio!!!
    As expressas (EMS e Courrier - UPS,DHL e afins) são taxadas 90% das vezes.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. pedi de presente de aniversário pro meu marido umas coisas q vi no site da victorias, então deu tudo com o frete 98 doláres, era a primeira compra q tinha feito , depois q vi vários post no orkut sobre ser taxada , entrei em panico rsrsrs, ai ele vai me matar , demorou , demorou , ateh q um dia chegou em casa , lá pelo dia 29 , faço niver no dia 25 e o pedido foi feito dia 24 de dez e enviado no dia 2 ,eram dois pijamas e uns sutians , vieram em um saco plástico grande e quase nem pesava . Depois q vim descobrir que nesse site vc pode pedir roupa , bolsa e etc , mas qt a make e perfumes naum pode e mesmo se encomendar estas últimas coisas eh um perigo grande de ser taxada , fiquei aliviada e feliz com o meu presentinho, foi um final feliz , mas ai fiquei atenta para a proxíma , a regra dos 50 doláres, naum fiz mas nenhum outro pedido , só com o medo de sofrer antecipado.... rsrsrsrs, como o dolár tah alto mesmo decidi esperar nos amigos q vem e vào pra fora rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. aff... ainda bem q eu nunca fui taxada. Pq quando vc compra vc calcula o valor p saber se vale a pena desconsiderendo essas taxas abusivas que encarecem muiiiito as comprinhas. Isso desanima qualquer uma.

    ResponderExcluir
  5. ai nem me fala compro tanta coisa foraa, meu deus se eu for taxada vou entrar em panicoo

    ResponderExcluir
  6. Dani Caldas, Eu sou a marianadm do fórum do 2 beuty (lá do tópico loucas por 2beuty em Bsb) Bjosss

    ResponderExcluir
  7. GEnte ninguém mereçe ser taxada né? Brasília é o paraiso das taxas e o inferno das apaixonadas por makes!
    Como se não bastasse as caixinhas costumam sumir... Ninguém mereçe!
    BEIJOCAS A TODAS!

    ResponderExcluir
  8. Oi divulguei seu sorteio...dá uma olhadinha pra ver se gosta!

    http://bahtrilegaltche.blogspot.com

    Bjkas

    ResponderExcluir
  9. Gurias, aqui no sul fui taxada apenas uma vez, mas justamente (teimosia pouca é bobagem) porque escolhi um método de entrega super rápido, que declara até a alma dos produtos, e como passou - mesmmoooo - dos 50, fui hiper-mega taxada- e sobre o frete inclusive... agora é tarde pra reclamar, rsrsrs.
    Mas todas as outras tomei os cuidados, inclusive o de ter paciencia pra esperar dois, tres meses, necessários! E chegou tudo direitinho e sem taxas!!! Afff, no Brasil as coisas são difíceis mesmo, gente, se a gente já paga um roubo tremendo em impostos gerais, imagina se podendo, vão deixar passar essas taxas alfandegárias.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  10. Olá Deisi!
    Obrigada por divulgar !
    BEIJOCAS!

    ResponderExcluir
  11. Nina e meninas,
    Recebi um e-mail de uma guria dizendo que podem taxar o frete sim. Na alfandega daqui tinham me informado que não podem inclusive me entregaram um papelzinho , só não sei onde coloquei o bendito...Assim que achar eu coloco as informaçoes aqui pra vocês.
    BEIJOS e obrigada por comentar!

    ResponderExcluir
  12. que absurdo o preco que você teve que pagar, tow chocada!!! bom saber dessas coisas, muito informativo ^^

    ResponderExcluir
  13. Absurdo mesmo né? O pior é que esse dinheiro não é devidamente investido em nosso país.
    BEIJOS!

    ResponderExcluir
  14. Dany! Acabei de descobrir o seu blog! Fiz uma compra ontem no morangão (mas calculei o custo/benefício de pagar imposto). Espero que o dólar baixe até chegar!
    Vou te recomendar no meu blog bsbeaute.blogspot.com
    bjs!

    ResponderExcluir

[b]Dê o seu Pitaco , flor!

Pinceis Vegan